Translate

quarta-feira, 23 de julho de 2014

DANÇA 2014 NO CCSP

A Semanas de Dança 2014 chega à sua 11ª edição no Centro Cultural São Paulo com o propósito de mostrar a produção cênica de dança contemporânea da cidade de São Paulo em diálogo com a cena nacional e, sobretudo, de proporcionar um espaço de reflexão em torno dos artistas e de sua continuidade.
A programação de palco traz Ana Catarina e Ângelo Madureira, com A pele da máquina (2014, recriação), Elisa Ohtake, com Tira meu fôlego(2013), key zetta cia. de dança, com Obrigado por vir (2013), e Maurício de Oliveira & Siameses, com Justine (2013) e Albedo (2014).

"Tira meu Fôlego" -  Cristian Duarte - foto por João Caldas
"Tira meu Fôlego", apresentado por Cristian Duarte, Elisa Ohtake, entre outros, acontece no CCSP

Wagner Schwartz performa sua biografia e Jorge Alencar traz o filme de dança Pinta (2013) e a oficina que questiona "O que realmente te interessa em arte".
Claudia Muller e Clarissa Sacchelli criam uma ação junto ao público. Já Talma Salem irá ocupar com dança o espaço de dentro e de fora do prédio.
Compõem o Semanas 2014 ainda duas ações performativas: Anna Vianna e Elisabete Finger trazem, respectivamente, Jornal diário e À primeira vista, projetos de difusão em escrita e rádio. E Isabel Marques participará de debate sobre a dança para o público infanto-juvenil.

A QUEEN BOOKS INDICA:

Assistam a todo os espetáculos e filme, mas em especial, Tira meu Fôlego- é simplesmente fascinante ver como os bailarinos conseguem transcender seus limites e demonstrar cada emoção proposta por Elisa Ohtake.

espetáculo
Tira meu fôlego 
dias 26 e 27/7 - sábado, às 21h, e domingo, às 20h
concepção e direção: Elisa Ohtake - com: Cristian Duarte, Rodrigo Andreolli, Sheila Ribeiro, Raul Rachou, Eduardo Fukushima e Elisa Ohtake (100min, 12 anos) 
O que acontece quando um bailarino contemporâneo – para quem o ponto de partida para as criações em dança não costuma ser a emoção – se vê obrigado a dançar expressando suas emoções à máxima potência e com a maior dignidade possível? Esse é o tema central de Tira meu fôlego, peça performática na qual a diretora Elisa Ohtake provoca cinco bailarinos contemporâneos e propõe o estudo da vitalidade radicalmente, na vizinhança com a dor, a morte, a libido, a festa. 
Entrada franca - retirada de ingressos: na bilheteria, duas horas antes do início do espetáculo 
Sala Jardel Filho (321 lugares)

CCSP- Horários de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 20h; 
sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa), das 10h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário