Translate

terça-feira, 14 de outubro de 2014

UM RESGATE À CULTURA AFRO BRASILEIRA

Localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o MAB - Museu Afro Brasil- traz exposições únicas e lança um novo olhar sobre a contribuição da cultura negra na história do Brasil.


Exposições como a de Arthur e João Timótheo da Costa - dois pintores do início do século XX no Brasil pouco conhecidos do grande público-, Arte, Adorno, Design e Tecnologia no Tempo da Escravidão- 70 objetos de ofícios urbanos e rurais - muitos deles usados em fazendas e engenhos de açúcar , demonstrando como os escravos adaptavam os utensílios do dia a dia para um melhor uso- e tantas outras, têm um ponto em comum: todas resgatam a cultura afro brasileira.


Exposição "Sagrado Profano"


O Museu Afro Brasil tem em seu curriculum exposições de importância vital para a compreensão do negro na sociedade brasileira. De onde ele veio? Como viveu? Como vive? Qual a sua visão sobre religiosidade? Através da curadoria afiada de Emanoel  Araújo, pontos pouco estudados, pouco conhecido e personalidades injustamente esquecidas da nossa História ganham corpo e voz.

E o que era bom ficou ainda melhor.


Em uma parceria exclusiva, a Queen Books agora distribui os livros publicados pelo Museu Afro Brasil. Todas as exposições realizadas agora estarão disponíveis em edições incríveis para quem quiser comprar.
Sabe aquela sua pesquisa sobre a cultura negra que estava tão difícil de concluir? Ou aquela sua aula de Artes que poderia ficar mais completa com uma bibliografia única no mercado?

Agora você pode contar com livros de referência de qualidade!



A QUEEN BOOKS INDICA:

Visite nosso site para conhecer todo o catálogo:

E visite o site do Museu Afro Brasil, baixe o aplicativo e fique por dentro de todas as exposições:


Religiosidade Afro-Brasileira


Nenhum comentário:

Postar um comentário