Duas exposições estão movimentando a OCA no Ibirapuera:
A Oca recebe de 3 de julho a 2 de agosto a exposição “Cores do Brasil” da dupla de designers Bruno Basso e Christopher Brooke que junto com jovens da periferia produziu estampas geniais. A curadoria é de André Stolarski e Tuca Vieira. Já a cenografia é de Marko Brajovic, que destaca um livro de 5 metros de altura e 10 metros de comprimento formado por sete capítulos que trazem algumas das fotografias feitas pelos jovens participantes do projeto. Entrada gratuita.
Exposição ‘Cores do Brasil’
ONDE? OCA IBIRAPUERA
Pedestres: Portões 2, 3, 4, 6, 7A e 10
(entrada franca)
QUANDO? de terça a domingo, das 9h às 17h (de 3/07 a 2/08)
QUANTO? ENTRADA FRANCA
OCA- PARTE II
EXPOSIÇÃO DOS MAYAS
A Oca recebe do dia 10 de junho a 24 de agosto a maior exposição sobre a Civilização Mayas já feita no Brasil: Mayas: revelação de um tempo sem fim. São centenas de objetos que ultrapassam o valor estético da arte maia do período pré-hispânico, mostrando o estilos de vida, organização sócio-política, consciência histórica, religiosidade e a cosmovisão desta antiga cultura.
A exposição tem uma seção introdutória com a visão geral da área geográfica, grupos mayas e uma linha do tempo. Já no subsolo, oito eixos temáticos ocupam uma área de 3 mil m², que abordam: O homem frente à natureza; Comunidade e vida cotidiana; O coração das cidades; O homem à frente do tempo e dos astros; As elites governantes e sua historiografia; As forças sagradas; O homem e os deuses: os rituais; ‘Entrar no caminho’: ritos funerários.
A QUEEN BOOKS INDICA:
ONDE? OCA IBIRAPUERA
Pedestres: Portões 2, 3, 4, 6, 7A e 10
(entrada franca)
QUANDO? de terça a domingo, das 9h às 17h (de 3/07 a 2/08)
QUANTO? ENTRADA FRANCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário